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Políticas SAC

Objetivo da Política

Nossa política de SAC tem como objetivo resolver eventuais problemas relacionados a defeitos em produtos, entregas, e questões de falta ou sobra de mercadorias, garantindo um atendimento ágil e eficiente.

Nessa política serão tratadas os seguintes assuntos:

Revendedor

Problemas na Entrega

Divergência de Volumes

Orientação:

Ao receber a mercadoria, confira os volumes através da etiqueta de identificação. Essa etiqueta contém informações importantes, como número do pedido, nome do cliente, produtos e quantidades contidas em cada volume.

Em caso de divergência de volumes:

  • Faça uma ressalva no verso do Conhecimento de Transporte (CTE), detalhando a falta, sobra ou qualquer divergência de volumes recebidos.

  • Observe e informe se os volumes apresentam sinais de violação.

 

Divergência de Mercadoria

Orientação:

Realize a conferência utilizando a nota fiscal recebida e a etiqueta de identificação do volume, que detalha os produtos contidos na embalagem.

Em caso de divergência de mercadoria:

  • Liste os produtos faltantes e os que sobraram, especificando as quantidades e identificando possíveis inconsistências.

 

Processo de Atendimento

Contato inicial: Entre em contato através do e-mail sac@textilsulbrasil.com.br ou preencha o formulário disponível para iniciar o atendimento.

Prazo para reporte: Informe o problema em até 7 dias corridos após o recebimento das mercadorias.

Documentação necessária:

  • A nota fiscal de compra;

  • Fotos da embalagem, incluindo a etiqueta do volume;

  • Uma descrição detalhada do problema encontrado.

 

Tratativa

Após o recebimento das informações, nossa equipe analisará o caso e oferecerá uma solução em até 5 dias úteis. Dependendo da situação, serão disponibilizadas as seguintes opções:

  • Envio de itens faltantes;

  • Troca de produtos;

  • Reembolso proporcional;

  • Cobrança proporcional;

  • Ajuste em futuras entregas.

Cobranças

As mercadorias enviadas incorretamente, referenciadas como “sobra de mercadoria”, devem ser regularizadas mediante cobrança para acerto dos valores ou devolução à fábrica, caso contrário, a cobrança será gerada automaticamente.

As notas fiscais e cobranças seguirão os seguintes critérios:

  • Valores inferiores a R$ 1.000,00: Prazo de pagamento em até 30 dias.

  • Valores entre R$ 1.000,00 e R$ 10.000,00: Prazo de pagamento em 30/60 dias.

Alternativamente, será mantida a mesma negociação aplicada ao pedido original do cliente que recebeu a mercadoria.

Defeitos de Fabricação

Orientação:

Ao identificar um produto com possível defeito de fabricação, siga os passos abaixo para garantir que o problema seja avaliado e tratado adequadamente:

  1. Conferência inicial:

    Antes de utilizar ou revender o produto, inspecione-o para identificar possíveis defeitos aparentes ou funcionais.

  2. Documentação:

    Reúna todas as informações necessárias para reportar o problema, incluindo:

    • Nota fiscal de compra;

    • Fotos ou vídeos que evidenciem o defeito;

    • Uma descrição detalhada do problema identificado.

  3. Conservação do produto:

    Não descarte ou altere o produto defeituoso antes que a análise seja concluída, para que o problema possa ser devidamente verificado.

 

Processo de Atendimento

  1. Contato inicial:

    Entre em contato pelo e-mail sac@textilsulbrasil.com.br ou preencha o formulário de atendimento disponível em nosso site.

  2. Prazo para reporte:

    Informe o problema em até 90 dias corridos após o recebimento da mercadoria.

  3. Documentação necessária:

    Para agilizar o processo, envie:

    • Nota fiscal de compra;

    • Fotos ou vídeos do produto evidenciando o defeito;

    • Uma descrição detalhada do defeito e das condições de uso;

    • Se aplicável, fotos da embalagem e etiqueta de identificação do volume.

 

Logística Reversa

Após o recebimento das informações, nossa equipe realizará uma análise inicial em até 3 dias úteis.

  1. Quando gerado o protocolo de atendimento e concluída a análise inicial, solicitaremos a nota fiscal de devolução referente à mercadoria para dar início ao processo de logística reversa.

  2. O envio será feito conforme o volume:

    • PAC: Para pequenos volumes.

    • Transportadora: Para volumes superiores a 0,12 m³.

 

Análise Interna

Após o recebimento das mercadorias, nossa equipe de controle de qualidade realizará uma análise interna para verificar se o defeito procede.

  • Prazo para análise: Até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa fábrica.

 

Tratativa de Solução

Conforme o resultado da análise realizada pelo setor de controle de qualidade, sendo constatado que o defeito é procedente de fabricação, nossa equipe definirá a solução em até 7 dias úteis, oferecendo uma das seguintes opções:

  • Troca do produto: Envio de um novo item sem custo adicional.

  • Reparo: Se o produto permitir reparo, será fornecida uma solução técnica adequada.

  • Reembolso total ou parcial: Dependendo da gravidade do defeito identificado.

  • Crédito para futuras compras: Conforme a preferência do cliente.

Sobre o crédito para futuras compras

Ao optar pelo crédito para futuras compras, o valor disponível deve ser utilizado em até 24 meses a partir da criação do protocolo no sistema de CRM.

  • Caso o crédito não seja utilizado dentro do prazo estipulado por esta política, será considerado abandonado, não sendo possível requisitar sua recuperação posteriormente.

 

Tratativa para Mercadorias Não Procedentes

Caso a análise interna conclua que:

  1. O defeito não procede de fabricação; e/ou

  2. A mercadoria não pertença à nossa fábrica,

o cliente será informado da não procedência, e as despesas relacionadas serão cobradas:

  • Custos de envio: Serão de responsabilidade do cliente.

  • O cliente terá um prazo de 30 dias para solucionar a questão.

Caso não haja solução no prazo estipulado, a mercadoria será descartada.

Versão: 1.1.1

Data de Vigência: 28/01/2025

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